Na-Planta,-é-bom-negócio

Na planta, é bom negócio?

na-planta,-é-bom-negócio
Conheça as vantagens de comprar imóvel na planta

A compra da casa própria é, para muitos brasileiros, a realização de um sonho inestimável. Cerca de 43% dos brasileiros afirmam em pesquisa, realizada pela Global Entrepreneuship Monitor no ano de 2016 que, a compra do apartamento novo é o principal objetivo a ser alcançado e com a facilidade de financiamentos, muitos brasileiros, no último ano, conquistaram a independência do aluguel e partiram para a casa própria.

Mas, ao mesmo tempo, com a decisão de comprar o apartamento dos sonhos, aparecem muitas dúvidas, muitas incertezas e alguns riscos. Pensando nisso, destacamos uma das primeiras dúvidas que surgem quando a decisão é tomada: comprar na planta é bom negócio? Veja a lista de vantagens de comprar um imóvel na planta e algumas precauções necessárias.

 1. VALOR MENOR

Quando o apartamento ainda está em construção, as empresas construtoras oferecem vantagens e condições mais acessíveis com relação ao preço do imóvel. Alguns dos motivos é a relação de tempo e dinheiro, ou seja, quando você investe dinheiro em algo que está disposto a receber mais tarde, você está arriscando junto com a empresa, o que faz com que seu dinheiro tenha maior valia do que aqueles que compram o apartamento em fase final.
Portanto, boa parte das construtoras oferecem condições especiais para quem entrar nesta etapa da obra.

2. Valorização do imóvel

Com o passar do tempo, imóveis tendem a serem valorizados por uma série de motivos, como comércio próximo, shoppings centers, facilidade de locomoção ou até mesmo, perfil de vizinhança. Mas, a valorização do imóvel aqui, está ligando com o aumento do valor do apartamento ocasionado pela diferença descrita no item anterior. Em alguns casos, esse aumento entre comprar na planta e estar pronto, pode chegar a 30% do valor do imóvel.

3. Possibilidade de personalização

Isso é uma vantagem exclusiva de quem compra imóveis na planta: personalizar. Ajustar modelo de piso que combine com a mobília, modificar entrada e saída de encanamento, derrubar, ampliar ou diminuir cômodos, são facilmente ajustados no processo de construção.

4. Menos gastos com manutenção

A partir do momento que você ajustou, modificou e acompanhou todo o processo de construção e teve muito cuidado nos detalhes do contrato, com toda a certeza, a manutenção de seu mais novo apartamento será menor.
Ainda, como o apartamento é novo, as instalações, elétricas e hidráulicas, estarão novas, o que diminui as chances de gastos extras.

 

Outras dicas são diretamente ligadas as construtoras e incorporadoras.

1. Verifique o histórico de obras já realizados

Sempre é bom pesquisar, pesquisar e pesquisar. Verificar histórico da empresa, quanto tempo de mercado e quantas obras já realizou. Isso facilita a tomada de decisão e certifica que a empresa com a qual está fazendo negócio, é confiável.

2. Verifique se a empresa possui algum certificado

Existem muitos certificado para Construtoras, como por exemplo: Iso 9001. Esses certificados reforçam a credibilidade das empresas e seu compromisso com a entrega do empreendimento.

3. Veja se a construtora tem reclamações no PROCON

Muitos clientes acabam não investigando com rigorosidade algumas empresas e se decepcionam no hora de realizar seu sonho. Por isso, todas as ferramentas disponíveis devem ser usadas e o PROCON é uma essencial. Não esqueça.

Deixe um Comentário